Dieta da Banana | Emagrecer Rapidamente com Apenas 1 Fruta! 🍌

A dieta da banana baseia-se em comer 4 bananas no café da manhã, acompanhadas por 2 copos de água morna ou um chá de sua escolha sem açúcar.

A dieta da banana foi criada pela farmacêutica japonesa Sumiko Watanabe para seu marido Hitoshi Watanabe, que tornou essa dieta muito popular no Japão e posteriormente em outros países.

A dieta da banana promove a perda de peso, porque, além de as enzimas de transporte de bananas passam fome rapidamente capazes de acelerar a digestão, auxiliando na rápida perda de peso.

Também vale lembrar que as bananas são ricas em fibras solúveis que se ligam às moléculas de água e formam um tipo de gel denso, que leva tempo para sair do estômago, criando uma grande sensação de saciedade.

Esta dieta pode ser seguida desde que você queira, pois não restringe muito os alimentos e os resultados são vistos logo após a segunda semana.


Como comer a dieta da banana?

Café da manhã:

Coma até quatro bananas no café da manhã, seguidas por uma xícara (chá) de água à temperatura ambiente ou 2 copos de água morna sem açúcar.

Não há restrição quanto ao tipo de banana, portanto pode ser a banana anã, a maçã, a prata, todas liberadas, mas quem tem intestino deve evitar a banana-maçã, dando preferência à banana anã ou à banana. banana de prata. Cada unidade possui 90 a 100 calorias, em média, dependendo do tipo.

Outro ponto importante é que, apesar de a banana ser uma fonte de açúcar, os açúcares presentes em uma única banana não são suficientes para manter o café da manhã inteiro, por isso é necessário comer até quatro unidades. Dessa forma, você garantirá energia suficiente para enfrentar o dia.

Dica: Se você ficar doente, substitua uma banana por uma maçã.

Almoço e jantar:

Todos os tipos de alimentos são liberados do menu de dieta, desde que em porções moderadas.

Você não deve consumir doces e frituras (substitua-os por versões assadas), dando preferência a grãos integrais, peixes, verduras e legumes. Se você está acostumado a beber líquidos durante as refeições, invista em água; em outros períodos, o consumo de chás leves e refrigerantes é gratuito.

Dica: Mastigue bem, saboreando a comida. Leva tempo para o nosso corpo perceber que estamos comendo, por isso é importante comer devagar e mastigar bem a comida, para dar tempo ao corpo para entender que está comendo.

Nota: É importante enfatizar que nesse tipo de dieta a água potável é essencial, preferencialmente mineral ou filtrada, à temperatura ambiente.

Beba em pequenos goles, aproveite e leve uma pequena garrafa com você para beber pelo menos 2 litros por dia, onde quer que esteja. A água ajudará a transportar fluido sanguíneo, a circulação, a manter a temperatura corporal e a freqüência cardíaca e pressão sanguínea reguladas.

Lanches:

Dois lanches são lançados diariamente: um antes do almoço e outro depois.

No entanto, sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando surgir a necessidade, você pode comer frutas frescas ou tomar um iogurte.

Dica: Seja feliz com um pedaço de chocolate ou biscoito, o recheio também vale a pena, mas não exagere!

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Depois do jantar:

Ele caiu na cama apenas quatro horas depois de ter comido sua última refeição!

Quando dormimos, o corpo descansa e nosso metabolismo é lento, o que acaba retardando a digestão ou, ou seja, quanto mais você permanecer ativo, mais calorias serão eliminadas!

Dica: Durante o jantar, evite alimentos muito pesados ​​e difíceis de digerir. 

Alimentos proibidos:

Além de alimentos fritos e doces altamente calóricos, também evite bebidas alcoólicas e laticínios.

Dica: Se você deseja chocolate, escolha as versões amarga ou leve. Embora derivados de leite, iogurte e queijo são liberados.

Treinamento:

Exercite-se apenas se quiser!

Se você quiser fazer alguma atividade, caminhe moderadamente por no máximo 30 minutos.

Isso é suficiente para melhorar sua dieta.

Quais são os benefícios da dieta da banana?

Como a base da dieta é a banana, já é evidente que um dos principais fatores é sua simplicidade e seu excelente valor nutricional. Essa dieta não restringe nenhum tipo de nutriente e prioriza a eliminação de alimentos gordurosos, álcool e doces, o que seria proibido em quase todos os planos de dieta para perder peso.

A banana ainda possui:

Fibras: A banana é rica em fibras, por isso é muito boa para comer. As frutas no início da manhã evitam a necessidade de comer e comer várias vezes ao longo do dia.

Frutose: O açúcar da fruta regula a movimentação de doces. Tente substituí-los por uma banana desidratada.

Baixas calorias: Ao contrário do esperado, o valor calórico da fruta é baixo: varia entre 87 e 125 calorias por unidade .


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