❯ Dieta Jejum Intermitente | Emagreça Seguindo Orientações Simples! 🍽️

Olá! Você já ouviu falar da dieta de jejum intermitente? Um método de perda de peso que visa combinar períodos de jejum com períodos de alimentação? O objetivo dessa dieta é fazer com que o corpo use os estoques de gordura e, portanto, há uma perda de massa gorda.

Normalmente são indicadas entre 10 e 24 horas de jejum, o que pode ser feito diariamente ou apenas em determinados dias da semana. Os períodos em que a alimentação é permitida são chamados janelas de alimentação. Fora deles, a pessoa deve beber líquidos sem calorias, como água (com ou sem gás) e chás e café sem açúcar.

🔎 Saiba mais: Diferentes dietas para perder peso hoje!

Alimentos mostrados nas janelas de alimentação

As janelas dos alimentos são os períodos em que os alimentos são permitidos, é importante consumir alimentos que aumentam a saciedade e reabastecem os nutrientes. Essas janelas podem durar um dia ou algumas horas.

Prefere: Fontes de proteína magra e com pouca gordura, peixe, grãos, nozes, sementes, legumes, legumes, frutas com casca, grãos integrais (como arroz integral), tubérculos (inhame, inhame) , mandioca, batata doce).

Evite: Cereais refinados (arroz branco, pão branco, macarrão), doces e todos com muito açúcar, alimentos altamente processados, refrigerantes e sucos industrializados, alimentos feitos com farinha de trigo, Laticínios, temperos com sódio, cerveja, embutidos (embutidos, presunto).


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Como se preparar para o jejum intermitente?

Para seguir esta dieta é bastante fácil, você precisa adaptar seu corpo a para comer menos carboidratos ; portanto, antes de iniciar o jejum, resolva este artigo em sua dieta diária. Ao fazer isso, você descobrirá que a fome diminuirá, juntamente com ela, a necessidade de 6, 7 ou 8 refeições por dia.

O segundo passo é esquecer o açúcar se acostumar com café, chá, suco e outras bebidas sem ele, beba-os puramente. No pior dos casos, use algumas gotas de adoçante. Depois que o corpo se acostuma a ficar sem glicose, a disposição (produto da quebra de carboidratos no corpo) e os baixos níveis de insulina farão com que a necessidade de comer diminua cada vez mais.

Agora é hora de começar a jejuar em paz, pois seu corpo já está usando a quebra de gordura da reserva para gerar energia.

🔎 Veja também: Atkins Diet!

Como fazer a dieta de jejum intermitente?

O método mais comum é a dieta de jejum intermitente diariamente, durante 16 horas, deixando as outras 8 horas livres para alimentação. Uma idéia seria almoçar e jantar dentro dessas 8 horas e o resto do tempo em jejum.

Com o tempo, não há necessidade de criar um mecanismo para você aderir à dieta. Coma quando estiver com fome nessas 8 horas, quando seu corpo se acostumar, use o piloto automático e você nem se lembrará de estar em jejum.

Os métodos mais conhecidos de dieta intermitente em jejum são:

16 horas de jejum:

Consiste em comer apenas em uma janela 8 horas por dia e não comer durante as outras 16 horas. Exemplo: se você dorme a partir das 23:00 às 7 da manhã, já são 8 horas de jejum. Basta adicionar 4 horas antes de dormir e 4 horas depois de acordar com o estômago vazio. Ou seja, levante-se às 7h, almoça depois das 11h e jante antes das 19h

Jejum de 24 horas:

Consiste em jejuar 24 horas, duas vezes por semana. Exemplo: se você jantar hoje às 20h, fique até as 20h de amanhã sem comer nada. Repita novamente para a semana.

Jejum de 36 horas:

Este tipo de jejum não é recomendado para ninguém. Todos devem estar acompanhados por um profissional, mas isso ainda mais. Em alguns casos, as pessoas precisam aproveitar melhor a JI por mais tempo, e é nesse ponto que o jejum de 36 horas se encaixa.

Dieta 5: 2:

Consiste em comer 2 dias por semana, apenas 500-600 calorias por dia. Nos outros dias, a comida é normal (saudável e bem estruturada).

Dieta do guerreiro:

Essa dieta consiste em comer apenas vegetais durante o dia (em alguns casos, adicionar frutas) e fazer uma refeição normal à noite. Nesta dieta, a dieta deve ser completamente natural, com a menor quantidade possível de alimentos industrializados.


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Perda rápida intermitente de peso?

Como você pode ver, existem inúmeras maneiras de fazer a dieta de jejum intermitente e essas são apenas as mais conhecidas. É possível para um profissional orientá-lo a fazê-lo de maneira diferente, pois esses problemas variam de pessoa para pessoa.

O jejum intermitente, como qualquer mudança repentina na dieta, requer a ajuda de um profissional.

Para perder peso, você só precisa de uma coisa: Coma menos calorias do que gasta. Não é muito difícil fazer isso, pois todas as atividades que realizamos diariamente queimam calorias, desde a caminhada até o sono. No entanto, não faz sentido fazer horas ou dias da dieta de jejum intermitente e comer o que quiser demais e sem qualidade nas janelas. Coma corretamente como qualquer outra dieta.

Vantagens do jejum intermitente

A dieta de jejum intermitente, quando realizada corretamente, pode fornecer algumas vantagens valiosas como:

  • Mais provisões;
  • Diluição;
  • Clareza mental;
  • Redução de inflamação;
  • Anti-envelhecimento;
  • Controle de glicose e insulina no sangue.

Alguns estudos preliminares sugerem que o jejum pode ajudar na saúde do coração. Isso ocorre porque o corpo em jejum usa uma substância chamada beta-hidroxibutirato como fonte de energia, que o corpo usa mais facilmente. Isso faz com que o coração economize menos energia e menos estresse.


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