❯ Dieta Jejum Intermitente | Emagreça Seguindo Orientações Simples! 🍽️

Olá! Você já ouviu falar da dieta de jejum intermitente? Um método de perda de peso que visa cruzar períodos de jejum com períodos de alimentação? O objetivo desta dieta é fazer com que o corpo esgote as reservas de gordura e, com isso, ocorre uma perda de massa de gordura.

Um jejum geralmente é indicado por 10 a 24 horas, o que pode ser feito diariamente ou apenas em determinados dias da semana. Os períodos em que a alimentação é permitida são chamados janelas de alimentação. Lá fora, deve-se beber líquidos sem calorias, como água (sem gás ou com gás) e chás e café sem açúcar.

🔎 Saiba mais: Diferentes dietas para perder peso hoje!

Alimentos indicados nas janelas de alimentação

As janelas de alimentação são os períodos em que É importante consumir alimentos que aumentam a saciedade e reabastecem os nutrientes. Essas janelas podem durar um dia ou algumas horas.

Prefere: Fontes magras de proteínas e baixo teor de gordura, peixe, grãos, nozes, sementes, vegetais, nozes, grãos integrais (como arroz integral), tubérculos (inhame, caráter, mandioca) batata doce).

Evite: Cereais refinados (arroz branco, pão branco, macarrão), doces com alto teor de açúcar, alimentos altamente processados, refrigerantes e sucos processados, alimentos feitos com farinha de trigo, Laticínios, condimentos de sódio, cerveja, embutidos (embutidos, presunto).


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Como se preparar para o jejum intermitente?

Para seguir esta dieta muito fácil, você precisa adaptar seu corpo para ingerir menos carboidratos ; portanto, antes de começar a jejuar, resolva-o. Isso em sua dieta diária. Ao fazer isso, você descobrirá que a fome diminuirá sua necessidade de 6, 7 ou 8 refeições por dia.

O segundo passo é esquecer o açúcar se acostumar com café, chá, suco e outras bebidas sem ele, beba-os puramente. No pior dos casos, use algumas gotas de adoçante. Quando seu corpo se acostuma a ficar sem glicose, seu humor (resultado da quebra de carboidratos no corpo) e baixos níveis de insulina farão com que sua necessidade de comer diminua cada vez mais.

Agora é hora de começar a jejuar com facilidade, já que seu corpo já está usando fratura de gordura em reserva para gerar energia.

🔎 Veja também: Atkins Diet!

Como fazer dieta em jejum intermitente?

O método mais comum é a dieta de jejum intermitente diariamente por 16 horas, deixando as outras 8 horas livres para comer. Uma idéia seria almoçar e jantar dentro de 8 horas e o resto do tempo em jejum.

Com o tempo, não há necessidade de criar um mecanismo para você seguir sua dieta. Coma quando estiver com fome em 8 horas, quando seu corpo se acostumar, ele estará no piloto automático e você nem se lembrará de estar em jejum.

Os métodos de dieta em jejum intermitente mais conhecidos são:

jejum de 16 horas:

Consiste em comer apenas em uma janela de 8 horas por dia e não comer nas outras 16 horas. Exemplo: se você dorme a partir das 23:00 às 7 da manhã, já são 8 horas de jejum. Basta adicionar 4 horas antes de dormir e 4 horas depois de acordar com o estômago vazio. Ou seja, levante-se às 7 da manhã, almoce depois das 11 da manhã e jante antes das 19h

Jejum de 24 horas:

Consiste em jejuar 24 horas, duas vezes por semana. Exemplo: se você janta hoje às 20h, fique até amanhã às 20h. sem comer nada Repita novamente na semana.

Jejum de 36 horas:

Este tipo de jejum não é recomendado para ninguém. Todos devem estar acompanhados por um profissional, mas ainda mais. Em alguns casos, as pessoas precisam usufruir da JI melhor e por mais tempo, e é aí que o jejum de 36 horas se encaixa.

Dieta 5: 2:

Consiste em comer 2 dias por semana, apenas 500-600 calorias por dia. Nos outros dias, a comida é normal (saudável e bem estruturada).

Dieta do guerreiro:

Essa dieta consiste em comer apenas vegetais durante o dia (em alguns casos, frutas são adicionadas) e uma refeição normal à noite. . Nesta dieta, os alimentos devem ser completamente naturais, com a menor quantidade possível de alimentos processados.


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Perda intermitente de peso?

Como você pode ver, existem inúmeras maneiras de fazer a dieta de jejum intermitente além dessas são as mais conhecidas. Pode ser que um profissional o guie a fazer o oposto, pois esses problemas variam de pessoa para pessoa.

O jejum intermitente, bem como qualquer mudança repentina na dieta, precisam da ajuda de um profissional.

Para perder peso, você só precisa de uma coisa: Coma menos calorias do que gasta. ] Não é muito difícil, pois todas as atividades que realizamos diariamente queimam calorias, desde caminhar até dormir. No entanto, não adianta fazer horas ou dias da dieta de jejum intermitente e comer demais e sem qualidade nas janelas. Coma corretamente como qualquer outra dieta.

Vantagens do jejum intermitente

A dieta de jejum intermitente, quando realizada corretamente, pode fornecer algumas vantagens valiosas como:

  • Mais provisões;
  • Perda de peso;
  • Clareza mental;
  • Redução de inflamação;
  • Anti-envelhecimento;
  • Controle de glicose e insulina no sangue.

Alguns estudos preliminares sugerem que o jejum pode ajudar na saúde do coração. Isso ocorre porque o corpo em jejum usa uma substância chamada beta-hidroxibutirato como fonte de energia, que o corpo usa mais facilmente. Isso faz com que o coração economize energia e menos estresse.


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