❯ Dieta Proteica | Emagreça Rapidamente com Proteínas! 🥦

A dieta proteica baseia-se no consumo de alimentos que são fontes de proteína geralmente de origem animal, como peixe, carne e laticínios, e com exclusão de alimentos com muitos carboidratos como pão, arroz e macarrão.

Perder peso com esse tipo de dieta é muito fácil, desde que a proteína tenha pouca gordura. Portanto, deve-se optar por frango em vez de carne vermelha e desnatado em vez de leite integral, por exemplo, para consumir menos calorias da gordura.

A dieta proteica perde peso devido à ausência de carboidratos nos alimentos, fazendo com que o corpo queime suas fontes de gordura mais rapidamente. No entanto, é comum sentir fraqueza e tontura nos primeiros dias da dieta, mas esses sinais geralmente passam após 3 ou 4 dias, durante os quais o corpo se acostuma à falta de carboidratos.


Alimentos permitidos na dieta de proteínas

Os alimentos permitidos na dieta de proteínas são os alimentos ricos em proteínas e alguns vegetais, frutas e vegetais com baixo carboidrato, como:

Peixe: Atum, bacalhau e sashimi;

Frutos do mar: Camarão, lagosta, caranguejo ou caranguejo e mexilhões;

Carne: Todos os cortes de frango, frango, porco e carne;

Produtos lácteos: Queijos brancos, iogurtes desnatados, requeijão;

Legumes: Salsa, couve, chicória, cebola, alface, agrião, espinafre, espinafre, couve-flor, couve, brócolis, acelga, aspargos e salada verde;

Legumes: Feijão verde, chuchu, tomate, cenoura, sopa de legumes, pimentão, abobrinha verde, rabanete, quiabo, pepino, nabo, berinjela e cogumelo;

Outros: Sal, ovos, omelete, gelatina dietética, pimenta, azeitona com tempero, azeite, manteiga, margarina, limão e jiló;

Bebidas: Chá, café descafeinado, água com gás, água tônica na dieta e água natural.

A dieta protéica pode ser realizada por 15 dias com um intervalo de 3 dias e pode ser repetida por no máximo mais 15 dias.

Alimentos proibidos na dieta proteica!

Os alimentos proibidos durante a dieta proteica são as fontes de carboidratos como:

Alimentos com carboidratos: Pão, macarrão, arroz, farinha, batata, batata doce, mandioca

Leguminosas: Feijão, grão de bico, milho, ervilha, soja;

Alimentos com muito açúcar: Açúcar, biscoitos, doces, bolos, refrigerantes, sucos;

Frutas e água de coco.

É importante não consumir esses alimentos durante a dieta proteica para evitar alterações no metabolismo que impedem o corpo de usar proteínas e gorduras como fonte de energia.


Menu de dieta proteica

Café da manhã:

1 jarra (100 g) de iogurte light + 2 colheres de sopa de granola light + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de peito de peru e 2 fatias de queijo branco.

Lanche:

2 torradas inteiras com 1 colher de sopa de queijo cottage.

Almoço:

Salada mista: 1 prato (sobremesa) de agrião, rúcula, alface e tomate + 1 brócolis refogado + 4 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de feijão + 1 filé (120 g) de peito de frango grelhado + 1 fatia de abacaxi.

Lanche:

1 fatia de pão integral com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de peito de peru.

Jantar:

Omelete: 1 gema de ovo + 2 claras de ovo, tomate picado, cebola, cebolinha + 1 prato de legumes cozidos (brócolis, acelga, couve-flor e berinjela) + 1 pêra.

Jantar:

1 garrafa (100 g) de iogurte light com 1 colher (sobremesa) de aveia.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia sempre entre as refeições.

A dieta proteica perde peso?

A dieta proteica pode ajudar você a perder peso, pois esse nutriente oferece mais saciedade – ou seja, leva mais tempo para você sentir fome – e reduz o consumo de carboidratos, especialmente aqueles considerados simples, como açúcares, massas, farinha branca, etc.

Os carboidratos são os nutrientes que fornecem energia para o funcionamento do organismo, portanto são consumidos em grande quantidade. Menor, o indivíduo começa a produzir um número maior de corpos cetônicos para funcionar. Esses corpos cetônicos são o resultado da queima de gordura corporal e é por isso que a pessoa começa a perder peso.

Além disso, ao reduzir a quantidade de carboidratos que uma pessoa ingere por dia, também reduz a retenção de água o que ajuda a reduzir o inchaço e a diminuir o ponteiro para equilibrar.

Benefícios da dieta protéica

O maior benefício das dietas protéicas é que promove rápida perda de peso além de priorizar alimentos saudáveis, uma vez que os vegetais normalmente são liberados – e diminua a ingestão de carboidratos refinados, como açúcares e farinha branca.

Devido à rápida perda de peso, a pessoa é motivada a continuar perdendo peso até atingir o peso recomendado e ideal, portanto, essa também é uma boa vantagem. Além disso, pode promover um ligeiro aumento no colesterol HDL (bom) e não afetar o LDL (ruim).


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