❯ Dieta Proteica | Emagreça Rapidamente com Proteínas! 🥦

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A dieta com proteínas baseia-se no consumo de alimentos que são fontes de proteína geralmente de origem animal, como peixe, carne e laticínios, e a exclusão de alimentos. rico em carboidratos como pão, arroz e macarrão.

A perda de peso com este tipo de dieta é bastante fácil, desde que a proteína seja baixa em gordura. Portanto, deve-se escolher frango em vez de carne vermelha e leite desnatado em vez de leite integral, por exemplo, para consumir menos calorias da gordura.

A dieta das proteínas diminui devido à ausência de carboidratos nos alimentos, fazendo o corpo queimar suas fontes de gordura mais rapidamente. No entanto, é comum sentir fraqueza e tontura nos primeiros dias da dieta, mas esses sinais geralmente passam após 3 ou 4 dias, momento em que o corpo se acostuma à falta de carboidratos.

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Alimentos permitidos na dieta de proteínas

Alimentos permitidos na dieta de proteínas são alimentos ricos em proteínas e alguns vegetais e frutas com pouco carboidrato, como:

Peixe: Atum, bacalhau e sashimi;

Frutos do mar: Camarão, lagosta, caranguejo ou caranguejo e mexilhões; [19659009] Carne: Todos os cortes de frango, frango, porco e bovino;

Produtos lácteos: Queijo branco, iogurte desnatado, requeijão; salada verde;

Legumes: Feijão verde, chuchu, tomate, cenoura, sopa de legumes, pimentão, abobrinha verde, rabanete, quiabo, pepino, nabo, berinjela e cogumelos;

Outros: Outros: Sal, ovos, tortilla, geléia dietética, pimenta, azeite temperado, azeite, manteiga, margarina, limão e jilo;

Bebidas: Chá, café descafeinado, água gaseificada, água tônica da dieta e água natural.

A dieta proteica pode ser realizada por com 15 dias e 3 dias de diferença e pode ser repetida por no máximo 15 dias.

Alimentos proibidos na dieta proteica

Alimentos proibidos durante a dieta proteica são fontes de carboidratos como:

] Alimentos com carboidratos: Pão, macarrão, arroz, farinha, batata, batata doce, batata doce

Leguminosas: Feijão, grão de bico, milho, ervilha, soja

Alimentos alto teor de açúcar: Açúcar, biscoitos, doces, bolos, refrigerantes, sucos;

Frutas e água de coco.

É importante não consumir esses alimentos durante a dieta rica em proteínas para evitar alterações no metabolismo que fazem com que o corpo pare de usar proteínas e gorduras como fonte de energia. [19659011]

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Menu de dieta de proteína

[19659011] Café da manhã:

1 pote (100 g) de iogurte light + 2 colheres de sopa de granola light + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de peito de peru e 2 fatias de queijo branco.

Lanche:

2 torradas inteiras com 1 colher de sopa de queijo cottage.

Almoço:

• [19659051] Salada mista: 1 prato de agrião, rúcula, alface e tomate + 1 prato de brócolis refogado + 4 colheres de sopa de arroz integral + 3 colheres de sopa de fri joles + 1 bife (120 g) de peito de frango grelhado + 1 fatia de abacaxi.

Lanche:

1 fatia de pão integral com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de peito de peru. ]

Jantar:

Tortilha: 1 gema de ovo + 2 claras de ovo, tomate picado, cebola, cebolinha + 1 prato de legumes cozidos (brócolis, acelga, couve-flor e berinjela) + 1 pera

Jantar:

1 frasco (100 g) de iogurte light com 1 colher de sopa (aveia).

Beba pelo menos 2 litros de água por dia sempre entre as refeições.

A dieta proteica perde peso?

A dieta com proteínas pode ajudar a perder peso, porque esse nutriente oferece mais saciedade – o que significa que leva mais tempo para sentir fome – e reduz a ingestão de carboidratos, especialmente aqueles considerados simples, como açúcares, massas, farinha branca, etc.

Os carboidratos são os nutrientes que fornecem energia para o corpo funcionar e, portanto, são consumidos em grandes quantidades. menor, o indivíduo produz mais corpos cetônicos para funcionar. Esses corpos cetônicos são o resultado da queima de gordura corporal para que você perca peso.

Além disso, quando você reduz a quantidade de carboidratos que come todos os dias, a retenção de água também diminui o que ajuda a diminuir o inchaço e diminui o indicador de escala.

Benefícios da dieta protéica

O maior benefício das dietas protéicas é que promove rápida perda de peso além de priorizar alimentos saudáveis, uma vez que os vegetais geralmente são liberados – e reduza a ingestão de carboidratos refinados, como açúcares e farinha branca.

Devido à rápida perda de peso, a pessoa é motivada a continuar perdendo peso com o peso recomendado e ideal, portanto, essa também é uma boa vantagem. Além disso, pode promover um ligeiro aumento no colesterol HDL (bom) e não afetar o LDL (ruim).


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