❯ Dieta Sem Glúten | Perca Muito Peso Substituindo o Glúten! 🍞

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A dieta sem glúten é principalmente necessária para aqueles que são intolerantes ao glúten e eles não conseguem digerir essa proteína com diarréia, dor e inchaço ao comer essa proteína, como é o caso de pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten.

A dieta sem glúten às vezes é usada para perda de peso, porque todos os ingredientes feitos com farinha de trigo, cevada ou centeio como bolos, biscoitos, biscoitos ou pão, são removidos da dieta . por exemplo, porque eles têm glúten e, portanto, diminui a ingestão calórica, facilitando a perda de peso em uma dieta para perder peso.

Mas, no caso de um paciente celíaco, a remoção do glúten envolve a leitura detalhada de todos os rótulos dos alimentos e até dos componentes de medicamentos ou batons. Porque mesmo a menor ingestão de pequenas quantidades de glúten nesses produtos pode desencadear um processo inflamatório grave. Nesses casos, a farinha de sorgo, que é naturalmente sem glúten e altamente nutritiva pode ser uma alternativa.

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Como fazer a dieta sem glúten?

Na dieta sem glúten, é necessário substituir os alimentos que contêm glúten por produtos sem essa substância.

O nutriente está muito presente no trigo, por isso é necessário substituí-lo por outras opções, que incluem:

Arroz e seus derivados (Farinha arroz);

Milho e seus derivados (Farinha de milho, fubá e amido de milho));

Batata (amido de batata);

Mandioca (farinha de mandioca, pó azedo, pó doce).

No entanto, é importante esclarecer que o glúten por si só não é responsável pelo ganho de peso, mas pelo consumo excessivo de alimentos que o contêm como pão , biscoitos, pizzas e bolos. Portanto, as pessoas que perdem peso eliminando o glúten de sua dieta podem estar perdendo peso, não excluindo essa proteína, mas porque o consumo de calorias é menor.

Lista de alimentos sem glúten!

Os alimentos sem glúten que podem ser consumidos na dieta sem glúten são:

● [19659043] Frutas;

Legumes e verduras;

Carne e peixe;

] Farinha de arroz, mandioca, amêndoas, milho, feijão, ervilha, soja, inhame;

Arroz, milho, amaranto, araruta, trigo sarraceno, quinoa;

Amido de milho (amido de milho popular);

Tapioca; 19659009] Amido de batata;

Polenta;

Sal, açúcar, chocolate em pó, cacau; [19659009] Gelatina;

Óleos, azeite, manteigas e margarinas.


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Lista de alimentos sem glúten!

Veja alimentos que contêm glúten e devem ser evitados na dieta sem glúten:

Cereais e farinhas: Trigo, aveia (flocos ou farinha), centeio, cevada, malte e todos os seus derivados, incluindo pães, torradas , bolos, doces (massas, pizza, lasanha) e biscoitos

Bebidas: Cerveja, uísque, vodka e gin, além de bebidas de malte (como ovomaltina) [19659010] Leite e derivados: Chocolate com malte, queijo processado ou cereais

Proteínas animais: Carnes empanadas, patê conservas e salsichas, como salame, salame e algumas salsichas

] Grãos: Proteínas vegetais hidrolisadas e extratos de proteínas vegetais

Temperos: Maionese, Molho de tomate, mostarda e especiarias industrializadas podem conter glúten [19659009] Doces e alimentos processados: Verifique sempre as embalagens quanto à farinha sem glúten

Também existem outros alimentos sem glúten que você pode comprar com facilidade em lojas de produtos naturais, como pão e macarrão, mas, neste caso, o rótulo do produto deve "alimentos sem glúten" ou "sem glúten".

🔎 Veja também: Dieta vegana!

Menu de dieta sem glúten

Café da manhã: ]

1 fatia de pão sem glúten com 1 fatia de queijo branco e 200 ml de suco de uva inteiro.

Lanche da manhã:

1 iogurte sem açúcar com 1 colher de sopa de chia. [19659009]

Almoço:

Arroz com filé de frango grelhado e salada de alface, 1 colher de sopa) de mandioca refogada e polvilhada com cebola verde.

Lanche:

1 jarra de salada de frutas.

Jantar:

1 prato (sobremesa) de salada de acelga e 1 prato de salada de frango e suco de limão. [19659009]

Benefícios de uma dieta sem glúten

As principais fontes de glúten quando consumidas em excesso podem desencadear um tipo de hipersensibilidade no corpo. A partir daí, as células e o intestino ficam inflamados, causando vários problemas, incluindo ganho de peso.

Portanto, cortar o glúten e descansar o corpo favorece a eliminação do excesso de líquidos, melhora o funcionamento do intestino e, consequentemente, reduz o acúmulo de toxinas.

Ficar sem glúten também tem a vantagem de que a maioria dos alimentos que transportam essa substância é calórica e, sem eles, perde peso mais facilmente. Durante a dieta, frutas, vegetais e raízes como inhame, inhame, batata doce, mandioca e seus derivados (tapioca, pão de ló de amido, pão de queijo) serão suas fontes de carboidratos, afinal São alimentos que garantem energia sem os inconvenientes. glúten.


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