❯ Dieta Vegetariana | Emagreça Rapidamente com Muita Saúde! 🥗

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Olá

Olá Você já ouviu falar da dieta vegetariana? Uma dieta que segue o conceito de vegetarianismo estabelecido por aqueles que decidiram excluir carne, aves, peixes e todos os outros produtos de origem animal de sua dieta seja por razões ambientais, éticas ou religiosas.

Esta dieta foi incluída como uma alternativa para quem quer perder peso porque consiste em alimentos de baixa caloria (principalmente frutas e legumes) e abolir alimentos de origem animal, o que contribui para manter níveis extremamente baixos de gordura saturada e colesterol na dieta.

A dieta dos seguidores da Dieta Vegetariana consiste no consumo de alimentos de origem vegetal, como frutas, verduras, legumes, cereais, nozes e sementes. No entanto, existem alguns vegetarianos que, apesar de não consumirem carne e peixe, consomem ovos e laticínios (ovo-lacto-vegetarianos), há também aqueles que também excluem ovos, mas consomem leite e laticínios (lacto-vegetarianos). )

🔎 Saiba mais: Diferentes dietas para perder peso hoje!

Vantagens da dieta vegetariana!

Uma dieta baseada em alimentos à base de plantas tem baixa densidade calórica, além de uma quantidade reduzida de gordura saturada e colesterol total, o que pode promover não apenas a perda de peso, mas também manter baixos os níveis de gordura no sangue impedindo assim o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Com uma dieta rica em frutas e legumes, a quantidade de fibras, vitaminas e minerais está dentro dos níveis recomendados. Com uma alta ingestão de fibras boa função intestinal e uma sensação de saciedade também são favorecidas .

Alcançará uma variedade de objetivos de saúde, incluindo perda de peso, benefícios cardiovasculares, controle de peso e controle de diabetes.


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Alimentos permitidos na dieta vegetariana!

Macarrão: O macarrão é um alimento sem carne com o qual os vegetarianos costumam encher a despensa. adicione volume às suas refeições e adicione nutrientes vitais. Tente escolher uma massa de trigo integral para o melhor benefício nutricional.

A adição de vegetais salteados, feijão, tofu, entre outros ingredientes, são ótimas maneiras de temperar a massa e torná-la uma refeição vegetariana equilibrada (um exemplo de dieta equilibrada para perda de peso é a dieta da zona). [19659011]

Legumes: Dietas populares restritas a carboidratos colocam muitos vegetais na lista de exclusão, mas a dieta vegetariana fornece acesso a todas as variedades únicas da natureza. Graças aos supermercados modernos, você terá acesso a um grande número de opções ao longo do ano. Tente sair da sua zona de conforto e descobrir novos vegetais.

Frutas: Frutas são a resposta da natureza ao desejo de doces. Eles estão cheios de açúcares não refinados e eliminam a necessidade de comer açúcar quase instantaneamente. Em vez de comer as frutas da maneira que você normalmente come, inteiras e cruas, tente adicioná-las a uma salada ou usá-las como purê para molho ou marinada.

Frutas grelhadas também são deliciosas e completamente aceitáveis ​​em uma dieta vegetariana. Você também pode usar sucos como bebida (como na dieta de sucos e beber sucos para perder peso é considerado uma opção saudável).

Laticínios: Os vegetarianos não restringem seu consumo de laticínios, como os veganos. Leite, manteiga, queijo e ovos são permitidos e também são uma ótima fonte de proteína. Os produtos lácteos não apenas adicionam proteínas à sua dieta, mas também tornam os alimentos mais apetitosos e saborosos.

Feijão: O feijão é uma excelente maneira de obter a proteína necessária em uma dieta vegetariana. Existem toneladas de diferentes tipos de feijão no mercado e, graças ao aumento de vegetarianos no mundo, há muito mais receitas de feijão do que nunca. O feijão também é embalado com fibra, o que é ótimo para o seu sistema digestivo.

Substitutos de carne: Se você não conseguir se livrar do desejo de comer um hambúrguer suculento, não tenha medo. Existem toneladas de substitutos de carne no mercado, então os vegetarianos não precisam desistir de seus amados hambúrgueres e cachorros-quentes. Muitos dos substitutos têm o mesmo gosto de produtos reais.

🔎 Veja também: Dieta rápida!


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Alimentos proibidos na dieta vegetariana!

O único alimento proibido é carne. Carne vermelha, aves e suínos são excluídos da dieta vegetariana. Algumas pessoas optam por parar de comer carne por motivos de saúde, enquanto outras se concentram no lado moral do consumo de carne. Quaisquer que sejam suas razões, a dieta vegetariana pode ter um impacto positivo em sua vida e saúde.

Menu da dieta vegetariana

A dieta vegetariana deve ser rica em ovos, leite e derivados e alimentos que são fontes de proteína vegetal como mostrado abaixo:

] DIA 1 – Refeições:

Café da manhã: 1 copo de leite com café + 1 pão integral com tofu + 1 fatia de mamão.

Lanche: 1 pera + 5 bolachas integrais.

Almoço / Jantar: Strogonoff texturizado de proteína de soja + 6 colheres de sopa de arroz + 2 colheres de sopa de alface ralada, tomate e cenoura + 1 fatia de abacaxi.

Lanche: Batido de abacate + 1 pão integral com patê de cenoura cru.

DIA 2 – Refeições:

Café da manhã: 1 xícara de leite com cevada + 1 colher de sopa de aveia + clara de ovo com legumes + 1 maçã.

Lanche: 1 iogurte + 3 torradas.

Almoço / jantar: Yakissoba de legumes com ovo cozido + berinjela assada + 1 laranja.

Lanche: 1 copo de suco de couve verde + pão integral com um hambúrguer de lentilha + 1 fatia de melancia.

DIA 3 – Refeições:

Café da manhã: Batido de banana + 1 pão integral com queijo.

] Lanche: 5 biscoitos integrais + 2 castanhas.

Almoço / Jantar: Salada de legumes com quinoa, tofu, milho, brócolis, tomate, cenoura + salada de rúcula verde com beterraba ralada + 1 tangerina.

Lanche: 1 copo de leite com cevada + 1 tapioca com ovo.


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