❯ Dieta Zero Carboidrato | Emagreça Muito Eliminando o Carboidrato! 🍖

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A dieta Zero Carb é considerada uma dieta radical, mas oferece resultados precisos para queimar gordura pois requer que o corpo use estoques lipídicos para substituir os açúcares. geralmente consumidos durante a metabolização.

Baseia-se na restrição de alimentos que possuem nutrientes complexos em sua composição conhecidos como carboidratos.

No entanto, nem todos os alimentos que possuem nutrientes tão complexos em sua composição são excluídos da dieta, pois existem certos alimentos que contêm carboidratos naturais e são muito bons para a saúde, sendo fortes aliados daqueles que desejam perder peso. de uma maneira rápida e saudável.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os alimentos com carboidratos em sua composição não se limitam aos alimentos industrializados, como massas e certos tipos de doces.

Alimentos como batata, arroz, pão e vários tipos de legumes, como soja e lentilhas, são exemplos de alimentos com carboidratos que podem ser ingeridos na dieta sem carboidratos, porque são difíceis de digerir. O que dá essa sensação de saciedade por mais tempo.

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Alimentos permitidos na dieta sem carboidratos!

Os alimentos mais comuns contêm muitos carboidratos, e conhecer os alimentos que podem formar o cardápio de uma dieta livre de carboidratos é o primeiro passo para o sucesso nessa técnica de perda de peso.

Carnes: As carnes geralmente são boas refeições sem carboidratos. Sua grande carga de proteínas e vitaminas é outra atração. Tente incluir carne bovina e suína em sua dieta, bem como cortes de frango e peixe em geral.

Legumes: Muitos vegetais são excelentes alimentos sem carboidratos ou muito pouco carboidrato. Recomenda-se alfaces, espinafre, pimentão, couve, azeitona, cebola, brócolis, couve-flor, cenoura, cebola, entre outros. No entanto, tenha cuidado com vegetais ricos em carboidratos, como batatas, milho, arroz e soja.

Frutas: Muitas frutas são, infelizmente, grandes fontes de carboidratos. No entanto, tomate e abacate são exceções, para que possam ser incluídos na dieta sem carboidratos.

Castanhas: Amêndoas, nozes e nozes geralmente apresentam uma baixa taxa de carboidratos. Eles são um bom complemento para uma dieta livre de carboidratos, especialmente como pequenos lanches durante o dia.

Óleo vegetal: Os óleos vegetais não contêm carboidratos e podem ser utilizados na culinária. Portanto, não tenha medo de soja, milho ou óleo de girassol. O azeite também é muito bem-vindo.

Laticínios: Os laticínios geralmente apresentam baixa carga de carboidratos. O consumo de leite é frequentemente proibido em dietas sem carboidratos, mas não é necessário evitar queijos, manteigas e iogurtes. No entanto, é preciso ter cuidado. Primeiro, com a concentração de gorduras nesses alimentos. Mas mais do que isso: tenha cuidado com queijos processados ​​e iogurte não natural: geralmente há uma grande carga de carboidratos neles.

Ovos: Ovos são baixos em carboidratos e são excelentes fontes de proteína. É uma boa idéia comer ovos no café da manhã, que geralmente é uma refeição rica em carboidratos.

Especiarias: Temperar alimentos com baixo teor de carboidratos pode torná-los muito saborosos e cada vez mais atraentes, reduzindo a tentação de ceder aos carboidratos. Pimentos, orégãos e ervas em geral são excelentes sugestões.

Bebidas: Tome especial cuidado. A maioria dos sucos é rica em carboidratos e os refrigerantes, por sua vez, possuem grandes quantidades de açúcar. Para seguir uma dieta sem carboidratos, recomenda-se amplo consumo de água pura, além de café e chá, ambos sem açúcar.

Alimentos moderadamente permitidos no carboidrato de dieta zero!

Esses alimentos podem ser consumidos 1-2 vezes ao dia, equilibrando-se com uma boa ingestão de proteínas e gorduras:

Pão integral; [1965909] Grãos: Arroz integral, macarrão de trigo integral, milho, feijão, lentilha, grão de bico;

] Leite e iogurte; [1965909] Tubérculos: Batata, batata doce, inhame, wahoo e mandioca.

Em geral, as pessoas que se exercitam regularmente toleram maiores quantidades de carboidratos na dieta sem ganhar peso tão facilmente.

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Alimentos proibidos da dieta sem carboidratos!

Nesta dieta é importante evitar todos os alimentos com alto teor de carboidratos. Portanto, uma boa opção é consultar o rótulo do alimento antes de consumi-lo. No entanto, alguns exemplos dos tipos de alimentos a serem evitados são:

Açúcar: Incluindo refrigerantes, sucos de frutas, adoçantes, doces, sorvetes, bolos e biscoitos;

Cereais: Trigo, cevada ou centeio e alimentos como pão, bolachas, torradas; [1965909] ] Gorduras trans: Batatas fritas embaladas, alimentos preparados congelados, margarina;

Carne processada: Presunto, peito de peru, linguiça, linguiça, salame, mortadela, bacon;

Outros: Arroz branco, macarrão branco, farofa, tapioca e cuscuz.

Uma dica importante é tentar evitar todos os tipos de produtos processados, pois geralmente contêm uma alta concentração de carboidratos, dando preferência a produtos naturais e vegetais frescos.

Alimentos para o menu com dieta zero em carboidratos

Vejamos alguns alimentos e dicas de receitas que não contêm carboidratos (ou apenas alguns) que você pode comer:

] No café da manhã:

Omelete de cebolinha e suco de abacaxi com limão.

Iogurte inteiro.

Chá de erva-doce com duas fatias finas de queijo.

Ovos cozidos com suco ou chá gelado natural. [19659009] Uma xícara de café com uma pequena tortilha cheia de pasta de atum.

Para o almoço:

Peito de frango assado com alface e tomate à vontade.

Peito de frango grelhado com duas tiras de bacon e cenoura ralada.

Cinco azeitonas desossadas com um peixe grelhado desossado e uma fatia de limão.

Alface e tomate com legumes salteados e três fatias de peito de peru ou presunto.

Um bife grelhado com cenoura e couve no vapor.

Para o jantar:

Salada natural com alface de tomate e pepino, juntamente com um ovo cozido.

Frango desfiado com alface, tomate e duas azeitonas pretas.

Salada de alface, tomate e hortelã com cenoura ralada.

] Legumes salteados em azeite de oliva com frango salgado ralado e cebolinha.

Brócolis, frango grelhado com tomate e legumes cozidos.

Como a dieta consiste em ingerir algumas porções de alimentos durante o dia, é normal sentir vontade de comer entre esses intervalos. Nesses casos, opte por geleias regulares, frutas vermelhas como maçãs e morangos que inibem a fome por mais tempo e incluem iogurtes inteiros entre as refeições.

Para beber, é interessante fazer misturas tropicais como:

Suco de abacaxi com hortelã;

] Suco de morango com laranja;

Suco de limão; Suco de laranja com acerola.

Como dica final, não mantenha um menu, ele muda toda vez que você fica entediado e inova em receitas antigas para que novos sabores aconteçam.


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